domingo, 17 de março de 2013

Mudanças

Não sei se vocês sabem, mas desde ano passado estou morando em outra cidade, em um apartamento com mais duas amigas. Mudei pra essa cidade pra fazer faculdade. A cidade fica perto da minha, apenas 70km de distância, mas mesmo assim a experiência de morar "sozinha" é maravilhosa.
Bom, no começo do ano passado tive que correr atrás de apartamento. Eu e meus pais conseguimos encontrar um apartamento ótimo com um preço bom perto da faculdade. Depois da despedida, da mudança e do começo das aulas tive que começar a correr atrás de várias coisas. Tínhamos que colocar internet no nosso apê, porque sem internet ninguém vive hoje em dia, né?! haha
Pra isso acontecer já foi uma super dor de cabeça. Mas digo que com isso aprendi a me virar sozinha. A resolver problemas sem a ajuda de meus pais. Sim, foi a minha primeira vitória fora de casa! \o/
Fora isso, pagar contas, ter que me virar pra deixar minhas roupas limpinhas, arrumar meu quarto, limpar a casa, tudo isso me fez crescer muito. Em um ano posso dizer que aprendi muita coisa. Aprendi a conviver com pessoas que são bem diferentes de você, que pensam diferente de você. 
Um ano me fez enxergar que depois que você sai de casa uma vez, você sempre vai querer sair pra outros lugares. Hoje eu já sonho em me mudar pra uma cidade mais longe, pra um outro país. Aprendi que mesmo que a saudade aperte a cada "tchau, mãe. tchau, pai ", é sempre bom crescer e e querer conhecer a vida! 

3 comentários:

  1. Virar gente grande é difícil, mas adquirir maturidade é bom demais. Borá crescer, Leonel!

    ResponderExcluir
  2. Muito corajosa você, admiro muito essa coragem!
    É necessário sempre. Como disse aí em cima, virar gente grande é difícil!
    Sorte,
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Muito corajosa você, admiro muito essa coragem!
    É necessário sempre. Como disse aí em cima, virar gente grande é difícil!
    Sorte,
    Beijos :*

    ResponderExcluir